quarta-feira, 2 de setembro de 2009

postheadericon P@po.com

Todos nós sabemos que o Twitter é a febre do montento e foi lá que eu conheci uma galera muito legal que faz uma web série muito divertida, eles são Os Coleguinhas:



Nas palavras dos proprios coleguinhas:" Os coleguinhas é uma webserie que transita entre a realidade e ficção, contando de forma inteligente e bem humorada, a história de 5 jovens atores que dividem não só o apartamento mais os perrengues da vida e da profissão."

Confira a entrevista que eu fiz com eles:

DG:Quando e como vocês tiveram a idéia de fazer a web serie?
OC:Final da faculdade. Numa aula e interpretação pra TV. A professora
comentava sobre mídias
digitais. A pessoa filmava com câmera de celular e lançava na
internet. Aí trocamos
olhares do tipo: Tive uma grande idéia. Todos nós tivemos a mesma
idéia. Foi engraçado.
Mas a principio isso seria apenas um blog, depois nos reunimos com uma
grande amiga (que
hoje é autora e diretora do programa/Ana Quintana) e a idéia foi
crescendo para um site e
depois de um turbilhão de idéias, entre cervejas, pizzas e cocas
nasceu a webserie
chamada "Os coleguinhas" (nome dado ainda na faculdade).

DG:Qual o propósito de vocês em fazer um seriado pra web?
OC:No início era simplesmente trabalhar. Somos recém-formados e não
queríamos ficar parados.
E encontramos um jeito de mostrar nosso trabalho.Os Coleguinhas seria
a nossa vitrine. No
entanto, as pretensões e os anseios aumentaram e agora queremos virar
referência no setor
de novas mídias.

DG:Eu gostaria que cada ator falasse de um pouco de si e um pouco de
seu personagem.
OC:Olá galera do dream girl teen, eu sou a Martha, tenho 24 anos. Moro no
Rio a 6 anos, vim
de São Luís-MA em busca dos meus sonhos. Ser uma atriz de sucesso. Ah,
o sucesso começa
agora com os coleguinhas.
Sou uma pessoa, tranquila, quieta, falo pouco. Sou gente boa,
super-companheira.
Diferente da minha personagem que se chama "martha" na ficção também mas que é
mal-humorada, muitoooo pé no chão. Aquela que acaba com o sonho de
qualquer pessoa e vive
brigando com a coleguinha Maithê. Já li vários comentários no site do
tipo: "Cara essa
martha é muito chata", mas tem gente que gosta também. hehehe...
Oi, genteeee !! Sou Leandra, tenho 29 anos, sou do interior do MS e
moro no Rio há 12
anos. Virginiana, organizada, cabeça dura, decidida, tagarela, geniosa
determinada. Tenho
algumas coisas em comum com minha personagem, dentre elas, ter como
objetivo ser a
Helena, do Manoel Carlos...rsrsrs. Apesar de parecer um pouco fútil
(só um pouquinho) às
vezes, adoooooooora glamour, mas sabe que o sucesso só vem com o
trabalho. Adooooooro seu
alto astral e otimismo.

DG: Alem dos atores tem mais gente que trabalha com vocês?
OC:No set, além de nós, temos a diretora/autora Ana Quintana e fazemos de tudo.
Continuidade, figurino, divulgação,maquiagem, cafezinho e por aí vai.
Fora do set, temos
o Vinny que nos auxilia com o figurino e a Mariana, que é nossa super editora.

DG:Como é o clima nas gravações? Vocês se divertem bastante ou são
mais concentrados e não brincam em serviço?
OC:O clima é tranquilo. Mas tem dia que um ou outro não ta num humor
bacana, nada que
interfira de maneira ruim e quando isso acontece a gente logo
conversa. Também não
bricamos em serviço. hehehehehehe.... Mentira. O trabalho é sério e
muito mas tem dia que
não dá. As vezes ta desconcentrado e tudo é motivo de risada. A gente
se diverte!!!!

DG:Vocês já foram parados na rua?
OC:Sim. Martha, Maithê e Leandra no carnaval. Estavamos passando e uma
menina passou
falando: As coleguinhas são metidas não falam com ninguém.
Imediatamente eu e Leandra
paramos, rimos, logo conversamos com a menina e ficou tudo certo.

DG:É muito corrido o dia de gravação de vocês?
OC:Depende do texto. As vezes não tem muito coisa e o dia é tranquilo.
Outras é pauleira.
Correria que não da tempo nem de almoçar. Ficamos exaustos!!!

DG:Como é gravar na rua? As pessoas param pra olhar, pra perguntar?
OC:É engraçado porque as pessoas realmente param e perguntam. Isso quando
não falam ou
passam no meio da cena...rsrsrs. Mas, no geral, é muito bom. Mais rápido.

DG:Qual a coisa mais engraçada que já aconteceu com vocês enquanto
vocês estavam gravando?
OC:Foi recente, Martha e Maithê tinham uma cena de briga na praia em
pleno domingo, ou seja,
praia cheia. Além de ter que deixar a vergonha de lado e o medo de
machucar a coleguinha,
tínhamos que ficar ligadas na hora que a câmera estivesse perto pra
não perder o clima.
Bom, no meio da confusão a Maithê bateu o braço na mão da Ana que
estava gravando, em
seguida a própria Ana caiu e o Léo, que estava apartando a briga, caiu
em cima da Maithê
e puxou Martha. Fim de cena, todos caíram na gargalhada...hehehehe...
e a praia toda
olhando pra gente com aquela cara: "Que gente maluca!!!"

DG:Conte um pouco sobre o 1º curta de vocês.
OC:É um desafio, uma proposta diferente, um grande exercício !!!
Queríamos experimentar essa
linguagem nova (até porque todos nós queremos fazer cinema de fato) e
de um jeito que não
lembrasse os personagens já conhecidos. E o mais legal é que o tema
foi decidido pelos
internautas.

DG:Como foi gravá-lo?
OC:O curta é o começo de um sonho, o de fazer cinema. Foi a nossa 1ª vez.
Animadissimos,
acordamos as 4 da manhã e fomos. Achamos a locação e lá ficamos o dia inteiro.
Trabalhamos muitooooooooooooooo, exautivamente. Produção
super-independente. E ficamos
orgulhosos com resultado. Muitas coisas que estavam no papel mudaram,
outras que já
estavam gravadas também mudaram. Mas o resultado e os acessos foram os
melhores possiveis.

DG:Quais são os planos de vocês(atores) para o futuro?
OC:Eu, Martha, quero fazer cinema. Escrevi até no meu blog: será dos
coleguinhas para o
mundo!!!!
Eu, Leandra, quero continuar estudando sempre e fazer a novela do
Manoel Carlos...rsrsrs

DG:Qual foi a coisa mais legal que a aconteceu com vocês depois que
começaram a fazer a web serie?
OC:Acontece sempre. É chegar nos lugares e nos apresentarem como "Os
coleguinhas" !! É um
trabalho sendo reconhecido... E toda e qualquer manifestação de
carinho e apoio. Como diz
o personagem da Martha: Muito bom isso!!!!

Tenho certeza que só pela entrevista vocês ja gostaram neh?! Mas eu não vou convida vocês para assisitirem... Eles mesmo é q fizeram isso, confira o recadinho dos Coleguinhas pra vocês:

Então galera, nós Os Coleguinhas convidamos a todos para conhecerem e
acompanharem a webserie mais bombada da rede. A diversão é garantida,
sempre !!!E aguardem porque as novidades não param nunca. Visitem
nosso site, ele está cada vez melhor e é o nosso canal.
WWW.OSCOLEGUINHAS.COM.BR

Eu não perco um episódio se quer... um dos que eu mais amei foi o que eles fizeram a paródia da música "Amigo fura olho" do Latino, realmente hilario hahahah

Eu amo todos os atores e personagens, eles são incriveis, mas eu me divirto muito com a Leandra e com a Maithê hihi não contem para os outros ta :X Adoooooooro.

Aa eu não posso esquece de agradeçer aos Coleguinhas pela entrevista, muito obrigada de coração, muito sucesso, saude, paz e amor pra todos, é uma honra entrevistar vocês e é uma honra também poder assisitir essa série que é feita por pessoas tão talentosas. Mais uma vez Obrigada!!

Então galera entrem lá e confiram os episodios super divertidos,... e não esqueçam de conferir também o primeiro curta dos Coleguinha.

É isso ai.

Bjos Lary

2 comentários:

Lua disse...

Eles dão show mesmo! Adooooooro! =D

"Os Coleguinhas" disse...

Adoramos a entrevista!!
Lançamos uma campanha para irmos ao programa do Jô!Vamos fazer um burburinho até conseguirmos!!
Dá uma olhada:
www.chamaagentejo.blogspot.com
Um abraço!
"Os Coleguinhas"

Blog Archive

About Me

Playlist

Esse blog é feito por garotas sonhadoras que querem dividir seus sonhos com outros sonhadores e assim quem sabe realizá-los. Bem vinda ao Dream Girl: Os sonhos de uma adolescente.

Seguidores

Parceiros

Visitas

Awards

Selos

Recadinhos

Link-me

Link-Me


Follow

Calendário

~ Abril ~
D S T Q Q S S
01 02 03
Páscoa 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 Feriado - Tiradentes 22 23 24
25 26 27 28 29 30

Apoiado!