quinta-feira, 1 de abril de 2010

postheadericon Momento Funny

Gente, eu tenho um péssima notícia pra vocês ( \: ) ,eu e a lari não vamos mais participar do blog porque não temos mais nenhum tempo disponível no pc. Nos desculpem galera, sério mesmo.

Haaa GLUGLU PEGADINHA DA MALANDRAA! 1º de Abril

Já contaram suas mentiras de hoje ? Eu já contei a minha, e a minha amiga caiu direitinho, que nem peixe na rede.

Mas,
porque primeiro de 1º de Abril é o Dia da Mentira ?
Resposta: Existem muitas explicações sobre essa data. A mais conheçida surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado em 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que algumas pessoas passaram a ridicularizar, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Agora que já expliquei como que nsaceu o dia da mentira, está na hora de vocês pregarem suas peças, afinal a data certa para se comemorar é só um dia.

Jess ;*

0 comentários:

Blog Archive

About Me

Playlist

Esse blog é feito por garotas sonhadoras que querem dividir seus sonhos com outros sonhadores e assim quem sabe realizá-los. Bem vinda ao Dream Girl: Os sonhos de uma adolescente.

Seguidores

Parceiros

Visitas

Awards

Selos

Recadinhos

Link-me

Link-Me


Follow

Calendário

~ Abril ~
D S T Q Q S S
01 02 03
Páscoa 05 06 07 08 09 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 Feriado - Tiradentes 22 23 24
25 26 27 28 29 30

Apoiado!